Atividade 1: Os
alunos devem tocar a região do corpo de todos os colegas da sala sem deixar que
os mesmos toquem esta mesma região em seu próprio corpo. A região é mencionada
pela professora. Essa atividade é classificada como percussão e de distância
média.
Atividade 2: Para estabelecer um contato com a turma e
proporcionar socialização, deverá ser formado
um círculo, cada aluno deverá falar seu nome e realizar um movimento
relacionado a qualquer tipo de luta. Todos do círculo devem repetir o nome e o
movimento de todos da turma. É interessante repetir mais de uma vez para que
fixem os movimentos e o grau de dificuldade aumente devido a uma maior
aceleração quanto à repetição.
Atividade 3: Os
alunos devem tocar a região do corpo de sua dupla sem deixar que os mesmos
toquem esta mesma região em seu próprio corpo. É praticamente o mesmo exercício
realizado na primeira atividade, com a diferença que só pode tocar a sua dupla.
A região é mencionada pela professora. É interessante realizar a troca das
duplas e dos locais mencionados, para que se criem novas estratégias contra o
colega. Essa atividade é classificada como percussão e de distância média.
Atividade 4: Em
duplas, os mesmos devem estar sentados de costas um para o outro, ao comando do
professor os alunos devem se virar e tentam derrubar o adversário para que o
mesmo encoste as costas no chão. Essa atividade é classificada como domínio e
de distância curta.
Atividade 5: Em
duplas os mesmos devem estar sentados de
costas um para o outro e com uma bola entre as costas dos dois. Ao
comando do professor o aluno deve virar-se e agarrar a bola não deixando o
adversário pegar, caso isso aconteça o
mesmo que perdeu a bola deve tentar recuperá-la não podendo ficar em pé. Essa
atividade é classificada como domínio e de distância curta.
Atividade
6: A turma deve ser dividida em dois grupos, a professora
distribui números aos membros de cada equipe, números iguais para aos membros
de cada grupo.
Ao centro
do tatame deverá ser colocada uma bola suíça grande, e qualquer material que
sinalizem os gols, no nosso caso foram utilizados dois pares de tênis.
A professora aleatoriamente deverá chamar um número e os integrantes do
grupo que possuírem este número deverão se dirigir ao centro, não podendo se
levantar, deverão levar a bola até o gol da sua equipe para que marque pontos. Ao
comando do professor para chamar os alunos ele pode utilizar-se de raciocínios
matemáticos para aumenta o grau de dificuldade da atividade. A brincadeira
termina quando todos os integrantes tiverem participado. Essa atividade é
classificada como domínio e de distância curta.
Atividade 7: Volta à calma. Todos deverão caminhar pelo tatame e logo após realizar alongamentos feitos no solo.
Atividade 7: Volta à calma. Todos deverão caminhar pelo tatame e logo após realizar alongamentos feitos no solo.
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